A Escola Procempa realizou, nos dias 17, 18, 24 e 25 de maio, curso de Testes Automatizados de Software. A formação abordou técnicas e o uso de ferramentas para a construção de testes automatizados de software, cobrindo três níveis: unitário, de integração e de sistema. Nas aulas, foram tratados de temas como Junit Básico, Teste Unitário, Conceitos, Framework Mockito, TDD – Test Driven Development, Teste de Integração, Conceitos Framework Arquillian, Teste de Sistema, Conceitos, Fremework Selenium, Framework Procempa, Ferramentas de Qualidade e Sonar.
Durante a capacitação, o Analista de Informação e Comunicação e mediador do curso, Marcio Scherer, falou sobre frameworks mais utilizados no mercado para criação e orquestração de testes automatizados. “Na capacitação abordamos questões teóricas e práticas sobre o processo de desenvolvimento de testes e também apresentamos a infraestrutura atual da Procempa”, ressaltou.
Um dos alunos do curso, Analista de Informação e Comunicação, Gustavo Schmid de Jesus, relatou que a capacitação apresentou de forma sucinta o conteúdo, focando nos principais níveis de testes e ferramentas para implementação desses testes. “Gostei muito do formato do curso e espero mais capacitações com essa mesma ideia, com conteúdo resumido e uma prática para absorvê-lo de forma fácil e direta”, reconhece Gustavo.